A partir desta quinta-feira (06/06), o advogado Luciano Machado de Oliveira assumirá a direção-geral da Fundação Hospitalar Getúlio Vargas (FHGV), substituindo o servidor público Nestor Bernardes, que pediu exoneração por questões pessoais após ocupar a posição desde fevereiro deste ano.
Durante a cerimônia, o novo diretor-geral convocou todos os colaboradores a unirem esforços em prol da saúde. “Vou me aproximar de todas as pessoas, quero que se sintam parte do processo. A gestão será responsável, aberta e transparente”, destacou. Nestor Bernardes, por sua vez, disse que chegou na FHGV para fazer o dever de casa. “Conseguimos reduzir as dificuldades e atender às principais necessidades. Com tempo e responsabilidade, as contas serão equilibradas”, ressaltou.
Luciano Machado de Oliveira, de 48 anos, é natural de Caçapava do Sul e advogado com vasta experiência em funções públicas. No último mês, atuou como gerente administrativo e interventor no Hospital Tramandaí, liderando a troca de gestão na unidade do Litoral Norte.